O Tribunal do Júri no Fórum de Blumenau julga o réu denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por provocar um ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau • Ministério Público de Santa Catarina
Tribunal do Júri no Fórum de Blumenau julga o réu denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por provocar um ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau
Júri no Fórum de Blumenau julga o réu denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por provocar um ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau
Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou a 220 anos de prisão o autor do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que matou quatro crianças, em abril de 2023.
Ele respondeu por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio.
A sentença foi lida por volta das 19 horas desta quinta-feira (29), após uma sessão do Tribunal do Júri que se estendeu por 11 horas.
Pela manhã, cinco pessoas foram ouvidas, seguidas pelo interrogatório do réu. Em votação secreta, a maioria decidiu pela condenação do homem.
Em abril de 2023, ele invadiu uma creche no município de Blumenau e com um machado, cometeu os crimes. Entre as vítimas estão três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Todas as crianças mortas eram filhos únicos.
O comandante Polícia Militar de Blumenau, declarou à CNN, na época dos fatos, que o homem pulou o muro da creche, quando cerca de 40 crianças estavam no local. As vítimas estavam brincando no parquinho quando o agressor começou a desferir golpes com uma machadinha, de forma aleatória.
Ainda de acordo com a PM, o agressor saiu caminhando do local e se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
Informações passadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, dão conta de que o autor do crime fazia uso de entorpecentes há algum tempo e tinha alucinações.
Comentários: