Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Esporte

Juventude vira e vence o Flamengo em Caxias do Sul

De virada, time gaúcho conseguiu importante vitória no Brasileirão.

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Juventude vira e vence o Flamengo em Caxias do Sul
Foto: Fernando Alves / Juventude / Esporte News Mundo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebeu o Flamengo, nesta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar de ter saído atrás, com gol marcado por Pedro, o Juventude garantiu a virada e venceu por 2 a 1: Lucas Barbosa e Mandaca fizeram os gols do time gaúcho.

A primeira jogada de perigo da partida foi do Juventude, quando Gabriel Taliari chutou, mas Rossi defendeu com tranquilidade. Logo depois, o jogador do Juventude teve outra oportunidade, mas desta vez a finalização foi pra fora e com muito perigo.

A primeira chegada de real perigo do Flamengo foi somente aos 18 minutos, mas resultou em gol. Após boa troca de passes, Pedro abriu jogada na direita para Luiz Araújo. O jogador do Flamengo cruzou na medida para a área e Pedro completou com o peito para fazer: 1 a 0.

Leia Também:

No entanto, o Juventude nem deu tempo de o Flamengo comemorar e empatou pouco depois. Nenê bateu falta pela direita de ataque e Lucas barbosa desviou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

A virada quase veio aos 32, quando Nenê novamente bateu falta para a área, Danilo Boza desviou e Rossi defendeu. Ainda na primeira etapa, o Juventude precisou mexer por conta de um problema com João Lucas; Ewerthon entrou. Já aos 45 quem quase marcou foi o Flamengo, quando Lorran arriscou de cabeça e Mateus Claus defendeu.

Na volta para o segundo tempo, o rubro-negro voltou com mudança: Allan no lugar de Lorran. Logo com três minutos da segunda etapa, Nenê tocou para Taliari, que lançou Lucas Barbosa para cruzar na medida para Erick cabecear, mas Rossi fez a defesa.

Pouco antes dos 15 minutos veio uma mudança dupla no Juventude: Jean Carlos e Gilberto nos lugares de Nenê e Gabriel Taliari. No Flamengo, Gabriel Barbosa entrou no lugar de Victor Hugo. O jogo, no entanto, seguiu com um ritmo bastante lento e sem grandes oportunidades.

Aos 30 minutos, em bola escorada para Gilberto, o atacante chutou forte, mas Rossi fez grande defesa e evitou o gol do Juventude. No final da partida, o Flamengo fez algumas mudanças, sendo a entrada de Carlinhos uma delas. Mas aos 44 minutos, Jean Carlos bateu escanteio e Mandaca cabeceou para decretar a vitória do Juventude: 2 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude joga no domingo (30), às 16h (de Brasília), quando encara o Fortaleza, no Castelão. O Flamengo, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 18h30 e terá pela frente o Cruzeiro, no Maracanã.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!