Maior vazamento da história expõe mais de oito bilhões de senhas na internet

Um arquivo de texto com 100 GB compartilhado em um fórum de hackers expôs mais de 8,4 bilhões de senha na internet. Esse vazamento é considerado o maior da história, de acordo com especialistas da área de segurança cibernética.
Quando vazou os dados, o responsável afirmou ter 8,2 bilhões de senhas disponíveis. Mas, acabou corrigindo o número para os 8,4 bilhões. O caso é chamado de ‘RockYou2021’, segundo o site especializado em cibersegurança Cyber News. O nome é uma referência ao ‘RockYou’ de 2009, que expôs ‘apenas’ 32 milhões de senhas.
Nem todos os dados, porém, são novos. Esses códigos foram reunidos nos últimos anos, reunindo dados de vazamento anteriores. As senhas expostas têm entre seis e 20 caracteres. Ainda de acordo com Cyber News, não há espaços em branco, nem ASCII, linguagem unificada de computadores.
Antes desse novo vazamento, o maior foi o Compilation of Many Breaches (COMB), em fevereiro deste ano, com 3,2 bilhões de senhas expostas. Suspeita-se que a lista atual sirva como um “dicionário” para facilitar ataques, alerta Cyber News.
Comentários: