Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Domingo, 16 de Marco de 2025

Esporte

Tiquinho põe fim a jejum, e Botafogo, líder isolado, bate o Palmeiras

Centroavante não marcava há nove jogos. Nesta quarta, exorcizou fantasmas e deixou o Glorioso isolado na ponta após grande clássico

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Tiquinho põe fim a jejum, e Botafogo, líder isolado, bate o Palmeiras
Tiquinho, herói da noite, disputa a bola com Moreno – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Jogada10
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Botafogo parece ter sepultado 2023. Afinal, o time já não mostra indícios daquele moribundo time que terminou a temporada passada. Mas um daqueles personagens estava em campo nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada desta rodada do Campeonato Brasileiro. Seu nome: Tiquinho Soares, autor do gol que garantiu o triunfo alvinegro sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Colosso do Subúrbio. Enfim, enterrou aquele pênalti que todo torcedor da Estrela Solitária não faz questão de lembrar, contra o mesmo Verdão, no mesmo palco.

Após clássico alucinante no Engenho de Dentro e com fim de jejum (leia mais abaixo), o Botafogo permanece na liderança, agora, com 36 pontos. O Palmeiras é o segundo, com 33.

Botafogo e Verdão proporcionam alto nível

Leia Também:

Que primeiro tempo alucinante. Digno, claro, de duas equipes fortes, cheia de alternativas, que buscam a liderança. Botafogo e Palmeiras protagonizaram um clássico do tamanho das tradições de um futebol pentacampeão mundial. Neste contexto, os goleiros trabalharam muito e asseguraram o placar zerado. John operou milagre, sozinho com López. Do outro lado, Weverton parou Luiz Henrique, Júnior Santos e Freitas com defesas dignas de um goleiro de Seleção. Valeu, portanto, o ingresso. Só nestes 45 minutos.

'Tiquinho Soares é f***'

A intensidade da primeira etapa não caiu. O Botafogo, então, conseguiu uma jogada coletiva da defesa ao ataque espetacular, terminando em uma assistência de Luiz Henrique para Tiquinho marcar e encerrar um jejum de novo jogos. A torcida alvinegra, enfim, voltou a cantar que o artilheiro de 2023 era "f***".

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!