A empresária Carolina Sthela Ferreira dos Anjos, suspeita de agredir uma jovem empregada doméstica grávida, de 19 anos, foi presa preventivamente na manhã desta quinta-feira, 7. A informação foi confirmada ao Terra pela advogada de defesa de Carolina, Nathaly Moraes.
A advogada afirmou que a Justiça decretou a prisão preventiva da empresária nesta madrugada, e que Carolina iria se apresentar formalmente à delegacia para cumprir o mandato de prisão. Ela foi presa em Teresina, no Piauí, mas o crime aconteceu no Maranhão. A defesa não detalhou o motivo dela estar em outro Estado.
Depois disso, a advogada disse que vai pedir a aplicação de outras medidas cautelares no lugar da prisão preventiva, como uma prisão domiciliar ou outras opções mais brandas.
Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), além do pedido de prisão, a Polícia Civil também requereu busca e apreensão domiciliar, bem como o desbloqueio e a extração de dados de aparelhos eletrônicos, medidas consideradas necessárias para o avanço das investigações e a coleta de elementos.
O Ministério Público também manifestou-se favoravelmente ao deferimento integral da representação policial, destacando a gravidade concreta dos fatos, marcados por violência física reiterada, suposto uso de arma de fogo, agressões contra vítima gestante, intensa violência psicológica, ameaças de morte, restrição da capacidade de defesa da vítima e indícios de planejamento prévio das condutas.
O caso de agressão aconteceu no dia 17 de abril, na casa onde a vítima trabalhava. A empregada disse ter sido espancada por Carolina, após ser acusada de roubar joias da empresária. Segundo a jovem, que está grávida de cinco meses, ela foi puxada pelos cabelos, derrubada no chão e agredida com socos e murros.
Em áudios enviados em um grupo, a empresária detalhou as agressões. A violência teria sido cometida por Carolina e por um amigo armado, que ela contou ter chamado para "ajudar". "Tapa e tapa, menina, dei. Gente, eu dei tanto que minha mão tá inchada. Até hoje meu dedo chega tá roxo", contou a mulher, em um dos áudios.
A jovem procurou a polícia no dia seguinte, registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito, que confirmou múltiplas lesões, incluindo uma marca de golpe na testa. A vítima afirma que foi causada por uma coronhada.
O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia Civil do Araçagy. Segundo a Polícia Civil, ela é alvo de mais de dez processos. No ano passado, Carolina chegou a ser condenada pelo crime de calúnia após acusar falsamente de roubo uma ex-babá.
https://www.terra.com.br
Comentários: