O corpo do empresário Valter Teixeira da Silva, de 45 anos, foi encontrado neste sábado (17) no rio Urupá, no distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste (RO). Segundo o Corpo de Bombeiros, Valter morreu afogado depois de cair do barco e ficar preso a uma rede de pesca.
Segundo os agentes, ele estava em uma embarcação com o irmão, a irmã e o cunhado durante uma pescaria na última sexta-feira (16). Foi Valter quem lançou a rede de pesca no rio e o equipamento enroscou. Ele foi até a parte da frente do barco para tentar soltá-la, mas se desequilibrou e caiu na água.
A corda da rede estava amarrada à sua mão e, segundo os bombeiros, o puxou e manteve o empresário submerso em meia profundidade. A força da correnteza impedia que ele voltasse à superfície.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h, mas, devido à chuva intensa, às más condições da estrada e à falta de visibilidade, não foi possível realizar o mergulho durante a noite. As buscas foram retomadas na manhã seguinte e, em cerca de 15 minutos, o corpo foi localizado preso à corda a rede.
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens e lamentaram a tragédia
Comentários: