Reeleito com quase 90 por cento dos votos em Cacoal, o prefeito Adailton Fúria, do PSD, deverá compor com o ex-deputado, apresentandor de TV e empresário Evérton Leoni, um dos mais renomados e conhecidos nomes do jornalismo em Rondônia. O acerto, “costurado” pelo ex-senador Expedito Junior e até o momento presidente regional do partido, animou o eleitorado da chamada Região do Café e Zona da Mata, justamente porque Fúria tem grande popularidade no interior e um vice do calibre em Leoni atrairá os votos de Porto Velho e região metropolitana. Os observadores políticos entendem que Fúria tem enormes chances de se eleger e que a presença num eventual segundo turno é certa.
A excelente de Adailton Fúria no primeiro mandato e sequência de realizações nesse primeiro ano do segundo mandato o credencia a disputar o cargo, dando chance ao interior de Rondônia, eleger de novo um Governador.
Segundo fontes, o Governador Marcos Rocha não disputará vaga ao Senado e deverá se filiar ao PSD já na semana que vem, em solenidade que deverá acontecer em Brasilia, com o aval do Presidente Nacional, Gilberto Kassab. Nesse contexto, Marcos Rocha deverá apoiar integralmente a campanha de Fúria- Leoni.
Comentários: