Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Esporte

Corinthians sai na frente, mas fica no empate na estreia na Sul-Americana

Timão empata em 1 a 1 com o Racing-URU, em Montevidéu, na noite desta terça-feira após abrir o placar no segundo tempo

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Corinthians sai na frente, mas fica no empate na estreia na Sul-Americana
Foto: Rodrigo Coca / Agencia Corinthians
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Corinthians empatou com o Racing, do Uruguai, em 1 a 1, em Montevidéu, na noite desta terça-feira (2), na estreia das equipes na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ambos os gols, em suma, saíram no segundo tempo. O Timão marcou primeiro, com Yuri Alberto, mas sofreu o gol de empate de Alaniz, já perto do fim da partida.

Agora, o Timão voltab a campo na próxima terça-feira (9). Novamente pela Copa Sul-Americana, joga e casa diante do Nacional-PAR. O Racing-URU, entretanto, joga sábado, contra o Miramar, pelo Campeonato Uruguaio.

Leia Também:

Corinthians leva susto no primeiro tempo

Em resumo, o Racing criou mais que o Corinthians nos primeiros 45 minutos. Logo no primeiro, aliás, Verón arriscou chute da entrada da área e a bola saiu por muito pouco. Aos 31, novamente Verón assustou ao pegar sobra na área e acertar uma bomba na trave de Cássio. O Timão, por fim, começou a ter o controle da partida já perto do intervalo. Sendo assim, teve sua melhor oportunidade aos 35 minutos, quando Garo serviu Yuri Alberto e o atacante tentou encobrir o goleiro, que conseguiu mandar para escanteio.

Segundo tempo

Mesmo com maior posse de bola desde o primeiro tempo, o Corinthians não levava perigo na segunda etapa. Então, o técnico António Oliveira colcou Angel Romero em campo. Dessa forma, não demorou muito para que o Timão saísse na frente. Aos 23 minutos, Romero serviu Garro na ponta esquerda e, na linha de fundo, o argentino cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que completou para o fundo das redes

O gol acabou por despertar o adversário. O primeiro susto aconteceu quando Varela cabeceou e marcou o que seria o gol de empate, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Por fim, a igualdade no placar acabou acontecendo aos 39, quando Alaniz concluiu na saída do goleiro Cássio e deu números finais ao marcador.

FONTE/CRÉDITOS: terra
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!