Hoje Amazônia Portal de Notícias

Quarta-feira, 06 de Maio de 2026

Mundo

Ex-premiê do Paquistão é preso por vender presentes que ganhou quando era chefe de governo

Imran Khan teria vendido os itens recebidos por um valor que pode chegar a R$ 3 milhões. Ainda cabe recurso.

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Ex-premiê do Paquistão é preso por vender presentes que ganhou quando era chefe de governo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-primeiro ministro do Paquistão Imran Khan foi preso neste sábado (5) por não ter declarado corretamente os presentes que ganhou quando era chefe de Estado. Ele foi condenado a três anos de cadeia.

Um dos itens que ele vendeu era um relógio que Khan recebeu do príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

Khan teria vendido os itens recebidos por um valor que pode chegar a R$ 3 milhões.

Leia Também:

Especialistas afirmam que a decisão pode eliminar das próximas eleições o maior rival do atual primeiro-ministro do país, Shehbaz Sharif.

Segundo o advogado de Khan, Intezar Panjotha, o ex-primeiro-ministro foi preso em casa, em Lahore, a 295 quilômetros da capital do país, Islamabade. "Estamos com uma petição contra a decisão nas cortes superiores", acrescentou.

O partido de Khan, Pakistan Tehreek-e-Insaf (PTI), disse, em comunicado, que também já entrou com um recurso na Suprema Corte paquistanesa neste sábado.

De acordo com o chefe da polícia de Lahore, Bilal Siddique Kamiana, o político será transferido à capital.

Julgamento havia sido suspenso

A condenação veio apenas um dia após a alta corte do Paquistão suspender temporariamente o julgamento do tribunal distrital.

Ainda não se sabe por que o processo foi retomado. Segundo a ministra de Informação e Difusão, a prisão de Khan se deu após uma investigação completa e procedimentos legais adequados em tribunal.

Ela afirmou que a prisão do ex-primeiro-ministro não tem relação com as eleições que se aproximam.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

HOJE AMAZÔNIA PREMIA Conectou, leu, compartilhou — ganhou cupom! Participe