www.hojeamazonia.com.br

OPÇÕES
Logo
Sexta, 12 de agosto de 2022

Curiosidades

Imagens reais que parecem montagem

Fantásticas fotografias que parecem editadas, mas não são

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Se você costuma passar algumas horas na Internet, provavelmente já desenvolveu um ceticismo saudável. Com o tempo, aprendemos que nem sempre devemos acreditar no que viraliza nas redes sociais, pois é bastante fácil adulterar imagens com o Photoshop ou outros programas de edição. Não é verdade?

Por isso, você vai ficar impressionado com as imagens que separados aqui. Confira a seguir fotos surreais que parecem falsas, daquelas editadas, mas são totalmente reais.

Um Barco Que Parece Flutuar Na Água

Você acredita que existe mesmo um lugar assim? As águas do Lago Flathead são tão cristalinas que chegam a provocar ilusão de óptica. Nesta foto, o barco parece flutuar no ar. Mas não existe truque. Esta imagem é real!

O lago Flathead fica no estado de Montana, nos Estados Unidos. Tem uma área de quase 500km² e é a maior reserva natural de água doce do país do Tio Sam.

Árvores Perfeitamente Cortadas

Você não está vendo uma foto editada. Difícil acreditar, mas estamos diante de um cenário real, que pode ser contemplado por qualquer turista. Estas árvores esculpidas de forma nada tradicional ficam no Parque Schonbrunn, em Viena, na Áustria.

O Parque Schonbrunn é um verdadeiro museu a céu aberto e conta com várias atrações, como o jardim zoológico mais antigo do mundo, A Casa das Palmeiras, A Fonte de Netuno e o Palácio de Schönbrunn.

Salar de Uyuni

Você provavelmente já viu alguma foto de pessoas que parecem estar caminhando no céu ou flutuando entre as nuvens. Na verdade, elas estão no Salar de Uyuni, o deserto de sal da Bolívia que é o maior do mundo e recebe milhares de turistas todo ano.

Na época das chuvas, entre dezembro e março, as águas formam um espelho sobre o deserto de sal, refletindo perfeitamente as nuvens no solo do lugar. Ao andar pela área, o viajante sente que está caminhando no céu e a foto fica sensacional.

Lona Gigante Em Um Prédio Em Construção

Parece uma imagem distorcida no Photoshop, mas não é nada disso. Você está vendo uma foto real. Durante uma obra realizada em 2007, o edifício Hausmannian foi coberto por uma lona impressa de propósito para provocar uma ilusão óptica. E deu certo!

O local atraiu inúmeros curiosos na época e as fotos do edifício, localizado em Paris, viralizaram na internet. Muitas pessoas realmente não acreditavam que se tratava de uma imagem sem edição.

Uma Casa Nada Convencional

 

Esta pequena cabana espelhada realmente existe. Ela fica em Joshua Tree, na Califórnia. O artista Phillip K. Smith não precisou de grandes ferramentas para criar uma obra incrível, capaz de deixar qualquer um perplexo ao ver esta foto.

Ele simplesmente decidiu alternar espelhos com pranchas de madeira. O resultado: uma cabana de zebra de espelho e madeira. Visto de longe, o efeito óptico é impressionante e realmente parece uma cabana que flutua.

Um Buraco Na Guatemala

 

Pode parecer algo saído de um filme de Hollywood, mas é 100% real, sem edição. Esta foto é de um enorme buraco que engoliu uma fábrica de roupas na Cidade da Guatemala, na Guatemala, em 2010. Realmente é difícil acreditar na veracidade desta foto.

Felizmente ninguém ficou ferido no desastre. Porém, é impossível não ficar impressionado com uma imagem tão assustadora como esta. Parece mais um portal para outro mundo.

Árvores Tortas Na Polônia

Mais uma imagem que prova o quanto a natureza pode nos surpreender. Estes pinheiros parecem ser coisa de filme, mas são reais. Há mais de 400 árvores “dobradas” na “Floresta Torta” ou “Crooked Forest”, que fica na divisa noroeste da Polônia com a Alemanha.

Existem várias teorias sobre tais pinheiros. Algumas pessoas acreditam que isso foi causado por humanos, outras pensam que eles foram dobrados para serem usados em móveis ou construção de barcos, enquanto tem gente que especula que eles são curvados assim devido a uma tempestade de neve na região.

Fonte/Créditos: vidabrilhante.com

Comentários: