Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Cidades

ROLIM DE MOURA – Delegado  Morari anuncia pré candidatura a vereador

O advogado e delegado de Policia aposentado já foi vereador e se prepara para voltar ao Legislativo.

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
ROLIM DE MOURA – Delegado  Morari anuncia pré candidatura a vereador
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


O advogado Renato César Morari, conhecido como Delegado Morari, cuja função exerceu com esmero na Regional de Rolim de Moura, já foi vereador em Rolim de Moura e concorreu, em 2018, ao carto de deputado estadual, ficando na condição de primeiro suplente do partido PODEMOS.


Nessa semana Renato Morari anunciou que é pré –candidato a vereador, representando o Podemos, comandado no Estado pelo ex-deputado federal Léo Moraes.  Morari explicou seu posicionamento conservador de direita, alinhado com o bolsonarismo, indicaria candidatura natural pelo PL e sobre isso ele explica que “início do ano, procurei o diretório Estadual do Partido PL, contudo o partido já tinha uma destinação da Executiva Estadual que seria entregue ao Prof. Rodnei Paes em Rolim de Moura, que já  estaria definido o pré-candidato a Prefeito. Devido a vertente politica de centro-esquerda do Prof. Rodnei, não consegui caminhar no Partido, sendo necessário procurar outro caminho, onde nos filiamos no partido PODEMOS do ex-Dep Léo Morais, onde lançamos a pré-candidatura para vereador por Rolim de Moura.”


Renato Morari  relatou também que tem sido bastante questionado sobre o  fato de optar pela Câmara em vez de disputar eleição para o Executivo . “Trata-se de uma  questão de condições e preparo político. Como fiquei muitos anos afastado da política, desmobilizei toda minha base de apoio, sendo necessário reorganizar novamente toda a estrutura de colaborados e apoiadores”, explicou ele, demonstrando o bom senso necessário a todo homem público. Porém, não descarta, no futuro, participar de disputa para o Executivo, frisando que a meta agora é consolidar sua pré-candidatura a vereança.

Leia Também:


No exercício do mandato de vereador, Morari sempre demostrou uma postura legalista, ferrenho fiscalizador dos atos do Executivo e extremamente sério, o que o qualifica como parlamentar necessário e capaz no contexto politico geral do município. Ele afirma que sua decisão de retomar a carreira politica é baseada na necessidade de se contrapor ao vazio de credibilidade das instituições. “Todos nós pessoas de bem, temos que dar o melhor, principalmente a nossa coragem cívica contra o retrocesso, contra a injustiça, contra o rasgar das liberdades, contra a destruição de nossa família e por isso, tomei a decisão de me lançar pré candidato a vereador e tentar retomar assento no Poder Legislativo”, concluiu o delegado Morari.

FONTE/CRÉDITOS: Da redação
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!