O Flamengo não conseguiu sair do 0 a 0 com o Peñarol, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (22). Como perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, está eliminado da competição continental.
Ao final da partida, que terminou com a eliminação do Flamengo, como de praxe, Tite concedeu entrevista coletiva. No discurso, o treinador citou os ‘feitos’ alcançados desde a chegada ao clube e pontuou o ‘contexto’ da situação.
— Chegamos para classificar para a Libertadores e conseguimos. Campeões cariocas e conseguimos. Disputar as três competições, série de jogadores na seleção. É um contexto e esse é o primeiro não objetivo, em cima de um calendário todo com dificuldades -, disse.
Como citado, o Flamengo perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, jogando em casa, no Maracanã, com o apoio da Nação Rubro-Negra. O revés complicou – e muito – a vida do Rubro-Negro no torneio continental, e só uma vitória por 2 gols de diferença classificaria o Fla de maneira direta, ou um triunfo por 1 a 0 para ir para os pênaltis. O Fla não conseguiu nem uma coisa, nem outra.
Sobre a atuação do Flamengo, Tite não destrinchou muito, e se limitou a dizer: “Não tenho condição de avaliar agora. Faltou precisão para transformar o volume em gols”.
Vale citar que, para tentar estar o mais focado possível no duelo desta quinta (26), o Flamengo poupou todos os jogadores considerados titulares no último jogo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O Fla manteve 12 atletas no Rio de Janeiro apenas para treinar, mas nitidamente não foi suficiente.
O Flamengo foi superior ao Peñarol no início do primeiro tempo, tinha a posse de bola, mas não era efetivo. Desperdiçou muitas chances, perdeu gols que não podia e não demonstrou criatividade. O time vivia apenas de bolas longas e cruzadas na área, que também não surtiram efeito.
Com o empate, o Flamengo está eliminado da Copa Libertadores da América, e Tite vê a pressão aumentar sobre ele e sua comissão técnica.
Comentários: