Hoje Amazônia Portal de Notícias

Segunda-feira, 04 de Maio de 2026

Esporte

Título do Corinthians consagra Hugo e redenção de Yuri

Atacante e goleiro foram fundamentais para a conquista do Paulistão

Saulo Santana
Por Saulo Santana
Título do Corinthians consagra Hugo e redenção de Yuri
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Corinthians encerrou um jejum de seis anos sem títulos ao vencer o Paulistão sobre o Palmeiras, com destaques para Yuri Alberto, autor de cinco gols em clássicos, e Hugo Souza, herói da final ao pegar pênaltis decisivos.

O fim do jejum de seis anos sem títulos do Corinthians chegou ao fim com um roteiro perfeito para os campeões. A vitória no agregado da final do Paulistão sobre o Palmeiras coroou a volta por cima na carreira de dois postulantes a ídolos: Yuri Alberto e Hugo Souza.

Dentro do próprio Parque São Jorge, o camisa 9 viveu dias de altos e baixos. Contratado por empréstimo em 2022 e, posteriormente, em definitivo em negociação envolvendo Du Queiroz e Robert Renan, ele conheceu o carinho e o ódio dos corintianos.

Leia Também:

Com a camisa 9, porém, Yuri Alberto em alguns momentos pagou pela dedicação sem a bola no pé e deixou de fazer o que um centroavante precisa: marcar gols. Em um dos episódios marcantes de maneira negativa de sua passagem pelo Corinthians, o atacante foi chamado de ‘burro’ pelo técnico Mano Menezes durante partida do Paulistão de 2024.

Hugo Souza, por outro lado, viveu dias de pesadelo antes de chegar ao Corinthians. Revelado pelo Flamengo, o goleiro cometeu erros cruciais na Gávea, como ao tentar driblar Brenner, do São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020, e passou de xodó a perseguido pela torcida rubro-negra. 

Sem clima para continuar, o goleiro foi deixado de lado e acabou emprestado ao Chaves, de Portugal, onde passou quase um ano longe dos holofotes. 

Yuri Alberto e Hugo Souza Foto: Estadão Conteúdo/ETTORE CHIEREGUINI

Os meses e até anos se passaram e o caminho trilhado refletiu no choro de ambos com o título do Paulistão. Lágrimas essas de felicidade, principalmente pela importância que tiveram no reencontro do Corinthians com os troféus.

Yuri Alberto marcou cinco gols no campeonato, todos em clássicos. O mais importante deles, é claro, no jogo de ida da final. Os outros saíram contra Santos (três vezes) e o próprio Palmeiras, na fase de grupos.

Já Hugo Souza foi o herói do jogo de volta. O goleiro pegou pênalti de Raphael Veiga em momento crucial da decisão na Neo Química Arena. Ainda neste Paulistão, o goleiro pegou cobranças de Pablo Dyego, do Novorizontino, e de Estêvão, do Palmeiras, na fase de grupos.

FONTE/CRÉDITOS: terra
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

HOJE AMAZÔNIA PREMIA Conectou, leu, compartilhou — ganhou cupom! Participe