Hoje Amazônia Portal de Notícias

Quinta-feira, 07 de Maio de 2026

Geral

Vaza lista de propriedades embargadas pelo IBAMA na região fronteiriça com a Ponta do Abunã

A lista, contem nomes, número de identificação fiscal, localização do Imóvel, data de inclusão e área desmatada

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Vaza lista de propriedades embargadas pelo IBAMA na região fronteiriça com a Ponta do Abunã
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um documento/lista com mais de 150 páginas contendo um Relatório detalhado de Áreas Embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na região sul do município de Lábrea (área de fronteira com a Ponta do Abunã), vazou na última terça-feira, dia 04.

A lista, contem nomes, número de identificação fiscal, localização do Imóvel, data de inclusão e área desmatada. O site Ponta do Abunã teve acesso à lista, que vem sendo compartilhada em grupos de WhatsApp da região. Em uma breve consulta à lista, foi possível constatar que o distrito de Vista Alegre do Abunã é o mais afetado. Pois, contém um número expressivo de moradores proprietários de áreas/ou/rebanho na região alvo da operação ambiental que está notificando e determinando prazos extremamente curtos para retirada de rebanhos das respectivas propriedades.

Clique abaixo:

Leia Também:

Lista-embargos-04.04.23Baixar

Na tarde do dia 04, dezenas de sitiantes, produtores rurais e pecuaristas lotaram o Club Assavista, no distrito de Vista Alegre do Abunã, para uma reunião de emergência convocada para discutir imposições feitas pelo IBAMA, em relação à retirada de rebanho bovino das terras embargadas.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

HOJE AMAZÔNIA PREMIA Conectou, leu, compartilhou — ganhou cupom! Participe