O técnico Dorival Jr confirmou o time titular da Seleção Brasileira no jogo contra o Peru, nesta terça (15). Além disso, ele também revelou, em coletiva nesta segunda-feira (14), que Marquinhos será o capitão na ausência de Danilo.
Ele afirmou que a decisão quanto ao time que iria escalar já estava tomada antes mesmo da partida contra o Chile. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique.
"Não foram testes. (O time) Foi definido anteriormente à primeira partida. Era uma decisão nossa. Vanderson tem um poder de ataque interessante. Temos que buscar um equilíbrio pelo setor até porque a presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação é muito importante. Um jogador que tem uma experiência muito grande e que tem nos ajudado nesse momento de transição que estamos passando. O capitão da equipe será o Marquinhos", revelou.
Assim, o time que vai a campo é o que segue: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Além de Danilo, Paquetá, suspenso dá lugar a Gerson. André é a terceira mudança em relação ao jogo em Santiago, com Bruno Guimarães ocupando sua vaga entre os 11.
Jogo contra o Peru
Dorival também falou sobre o jogo em si, revelando que espera 'rendimento satisfatório' da equipe. Em quarto na tabela (13 pontos), a Seleção pode se reaproximar da ponta em caso de vitória sobre os peruanos, que vêm na penúltima posição, com apenas seis pontos.
"Espero, sim, um rendimento satisfatório daqueles que estão e que possamos ter uma atuação de excelente nível a cada momento já que esse é o objetivo nesse instante. Buscar um resultado importante contra um adversário que também vem em processo de recuperação", afirmou.
O treinador, porém, disse entender o momento adverso da Seleção. Ele admite que falta um 'algo a mais' na equipe.
"A nossa posição não é confortável. Independente disso. É um processo difícil, um momento complicado, mas nós temos que ter consciência de que precisamos de um algo mais. É isso o que tem sido tentado. Nós temos um jogo importante amanhã (terça), em que pode nos levar à uma posição um pouco melhor na tabela e esse é o objetivo principal. Não existe ansiedade excessiva. Não existe contentamento até porque nosso momento não é para isso", disse.
O Brasil enfrenta o Peru, nesta terça-feira (15), em jogo pela décima rodada - a primeira do segundo turno - das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida será às 21h45 (de Brasília) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários: