Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Quarta-feira, 26 de Marco de 2025

Esporte

Dupla critica atuação da arbitragem e deixa recado: 'Com o Corinthians não se mexe'

Corinthians obteve a quinta vitória no brasileirão

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Dupla critica atuação da arbitragem e deixa recado: 'Com o Corinthians não se mexe'
Emiliano e Ramón Díaz na beira do gramado comandando o Corinthians
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Corinthians, na tarde deste domingo, venceu o Flamengo por 2 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, Emiliano Díaz e Ramón Díaz criticaram a arbitragem e o auxiliar deixou recado para os árbitros.

“Eu, por exemplo, não disse nada, mas queria tirar ele (Ramón) ou eu, com certeza, porque estava buscando algo. Com Corinthians não se mexe, porque somos 35 milhões de torcedores e tem que ter cuidado, se quiserem matar o Corinthians vai ter que trombar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas não nos prejudiquem, que sejam neutros", iniciou Emiliano em entrevista coletiva.

"Tenham muito cuidado com o Corinthians, vão fazer o que querem, mas esse grupo, torcida e o clube vai ser muito difícil combater. A arbitragem não me gostou, toda a confusão foi dele, mas que tenham cuidado, que sejam neutros, não quero ajuda, mas que não nos prejudiquem. Foram 18 minutos a mais. Normal?”, completou.

Leia Também:

A partida foi bastante quente na Neo Química Arena e a arbitragem de Ramón Abatti Abel não agradou em nada nenhum dos dois lados. O profissional distribuiu, ao todo, 11 cartões na partida para jogadores, sendo oito amarelos e vermelhos para Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians, e também para Carlos Alcaraz, do Flamengo. Além disso, Ramón Diaz também foi advertido e Emiliano foi expulso, ambos por reclamação.

Nos minutos finais do confronto, Yuri Alberto deu forte entrada em Wesley, que lhe rendeu vermelho direto e depois se instaurou uma confusão generalizada entre os jogadores. O VAR chamou o árbitro para rever a discussão entre os atletas, que culminou em mais um vermelho para cada lado. Para Ramón Diaz, a arbitragem teria saber lidar melhor com a situação.

“Se ele apita, antes da confusão, não expulsa três jogadores, em uma situação que ele tem que resolver. Prejudica aos clubes, a eles, ao espetáculo, tem que estar mais tranquilos e tomarem decisões corretas. Não os pedem outra coisa, só que sejam corretos. Foi falta contra Yuri, não cobra e expulsa três. Isso para todo mundo não é normal. Tem a sorte ainda que os VAR ajuda. Tem que tomar a decisão certa e nada mais. Somente isso", falou Ramón.

"Essa é única vez que vou falar do árbitros e não falo nunca mais. Me gostaria que eles fossem corretos, porque são eles que tem que tomar a decisão e ter a ajuda do VAR. Eles tem que resolver pelo bem. Lástima para o espetáculo, foram prejudicados. Não corresponde com tudo que está passando o futebol brasileiro”, prosseguiu.

“Isso não, não somos perseguidos. Creio que para esse tipo de partida é importante que os árbitros mantenham a tranquilidade. Que se tomem boas decisões. Os árbitros atualmente tem uma ajuda grande que é o VAR e me pareceu claro que não reverteu a decisão de Yuri, porque cometeu falta e através de não cobrar teve três expulsões. Espero que não volte a ocorrer e que ganhe o melhor”, completou.

Agora, após reencontrar o caminho das vitórias, o Corinthians tem dez dias livres pela frente antes de volta a campo. O calendário do futebol brasileiro será paralisado para a Data Fifa e com isso o Timão tem compromisso apenas no dia 11, quando tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, na Neo Química Arena.

FONTE/CRÉDITOS: meu timão
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!