Ele foi dispensado de uma peneira, pensou em desistir, mas teve a base que todo jovem precisa: Deus e uma família que acredita.
E hoje Lucas Filippe celebra a convocação para a temporada de 2026 do Sesc BH. Com o coração cheio de gratidão, o atleta de voleibol usou suas redes sociais para agradecer a todos que estiveram com ao seu lado nesta trajetória.
“Tenho a honra de anunciar minha convocação para a temporada de 2026 do SESC BH, um marco importante na minha trajetória esportiva.
Agradeço primeiramente a Deus, por me guiar em cada passo dessa caminhada. Foi um dos momentos mais difíceis que aprendi que tudo acontece conforme Sua vontade e no tempo certo, quando Ele permite. Gratidão especial ao Padre José Carlos, que nunca desistiu de mim nos momentos em que eu mais precisei. Suas palavras, conselhos e fé me ajudaram a entender que os processos são necessários e que cada etapa tem um propósito maior. Agradeço ao tio Alessandro, pelo apoio fundamental com os custos das passagens, a minha tia Alexandra Freitas, e as filhas dela em especial Ana Valéria e Gabriel, pelo acolhimento e por abrirem as portas da casa deles para eu pudesse viver esse no desafio em Belo Horizonte. Esse gesto tornou tudo possível. Agradeço também ao treinador Alex, pela confiança, pela oportunidade e por acreditar no meu potencial, assim como toda diretoria esportiva do SESC BH, pela convocação e pela confiança depositada para essa temporada de 2026. Sou grato a todos que estiveram comigo desde o início dessa jornada, nos dias difíceis, nas quedas e nas conquistas. Mas faço questão de destacar também aqueles que falaram mal de mim, duvidaram da minha capacidade e torceram contra minha evolução. As críticas, as palavras negativas e a desconfiança serviram como combustível para que eu tivesse ainda mais vontade de trabalhar, crescer e provar, principalmente para mim mesmo, que eu era capaz.
Sigo motivado, focado e determinado a honrar essa oportunidade com profissionalismo, dedicação e gratidão, consciente de que essa conquista é resultado de fé, persistência e muito trabalho. Relatou Lucas Filippe”
Levantou a cabeça, tentou de novo e agora é atleta do SESC BH. Lucas, você leva o nome de Cacoal e nossa bandeira para o Brasil.
Que sua jornada inspire nossa juventude. Se você tem um sonho, não deixe ninguém medir seu potencial.
Voa Lucas! Cacoal tem orgulho de você.
Comentários: