Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Política

RONDÔNIA - Prefeito de Nova Mamoré, candidato a reeleição, é preso com 30 mil não declarado que seria usado em campanha, diz PF

Vários grupos estão sendo monitorados em cidades do interior

Benê Barbosa
Por Benê Barbosa
RONDÔNIA - Prefeito de Nova Mamoré, candidato a reeleição, é preso com 30 mil não declarado que seria usado em campanha, diz PF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Polícia encontrou o montante de dinheiro durante uma abordagem de rotina em Nova Mamoré. Em nota a assessoria do prefeito afirmou a inocência e disse que ele tem "compromisso com a transparência e a ética".

O prefeito de Nova Mamoré (RO), Marcélio Brasileiro (PL), foi preso em flagrante na quinta-feira (3) com R$ 30 mil em espécie não declarados à Justiça Eleitoral. De acordo com a Polícia Federal (PF), o atual gestor, que tenta a reeleição, iria usar o dinheiro na campanha eleitoral.

A prisão foi feita em conjunto pela PF e a Polícia Militar (PM) durante uma abordagem de rotina em Nova Mamoré. Como o dinheiro não havia sido declarado na Justiça Eleitoral, o caso foi configurado como Caixa 2: quando os recursos financeiros não são declarados aos órgãos de fiscalização.

Leia Também:

Por se tratar de uma candidato e configurar em crime eleitoral o suspeito foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).

Em nota a assessoria do prefeito afirmou a inocência e disse que ele tem "compromisso com a transparência e a ética". A nota aponta também que o candidato está colaborando para esclarecer os fatos.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!