Hoje Amazônia Portal de Notícias

Quarta-feira, 22 de Abril de 2026

Esporte

Santos empata com o Vila Nova-GO e mantém a liderança da Série B

Peixe jogou com o resultado de empate a seu favor e garantiu a ponta do campeonato por mais uma rodada

Hoje Amazônia
Por Hoje Amazônia
Santos empata com o Vila Nova-GO e mantém a liderança da Série B
Foto: Raul Baretta/ Santos FC - Legenda: Santos empatou com o Vila Nova-GO fora de casa e segurou a liderança / Jogada10
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quinta-feira (18), Vila Nova-GO e Santos empataram por 1 a 1, em jogo disputado no OBA, pela 16ª rodada da Série B. Os gols do jogo saíram através de Jammes para o time goiano e Furch a favor do Peixe. Com o placar, o Tigre fica com 28 pontos, na vice-liderança. Enquanto isso, o Peixe assegura a ponta do campeonato, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Vila Nova-GO encara a Ponte Preta, em Campinas. Já o Santos recebe o Coritiba, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo sonolento

Leia Também:

Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa dentro de campo. O Santos, superior tecnicamente, foi ao campo de ataque, mas não conseguiu traduzir em chances claras. O momento de mais emoção veio logo depois da cabeçada de Furch que bateu no braço do zagueiro. O VAR até entrou em cena, mas o árbitro Rodrigo Pereira de Lima, não deu o pênalti. Pelo lado do Vila Nova-GO, o time da casa buscou uma pressão, mas sem sucesso. O goleiro Brazão quase não trabalhou.

Segundo tempo e gols do Santos e Vila Nova-GO

O futebol só melhorou na etapa final. Logo aos 9 minutos, Guilherme levantou, Serginho desviou e Furch mandou para o fundo da rede. A vantagem indicava uma tranquilidade ao Santos, mas não deu tempo de comemorar. Em bola parada, Jemmes subiu sozinho e deixou tudo igual.

Antes do apito final, Henrique Almeida tentou um gol de Pelé. Na hora da finalização, o goleiro Brazão foi esperto e pegou a bola n abafa. Enquanto isso, o atacante perdeu o tempo do chute e acertou o goleiro. Como tinha amarelo, levou o segundo e acabou expulso. Já o Peixe, em finalização de Schmidt, tirou tinta do poste de Dênis.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

HOJE AMAZÔNIA PREMIA Conectou, leu, compartilhou — ganhou cupom! Participe