Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e também foi fortemente sentido na China e na Tailândia, onde os tremores derrubaram um prédio e deixaram dois mortos e dezenas de desaparecidos.
O tremor ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), pelo horário local — madrugada pelo horário de Brasília.
Segundo autoridades tailandesas , 43 pessoas estão presas em um arranha-céu após o desabamento. Em vídeos é possível água caindo de prédios durante os tremores
Segundo relatos de testemunhas para a agência de notícias Associated Press, alarmes foram acionados na cidade, o que deixou moradores assustados. Eles permaneceram nas ruas nos minutos seguintes ao tremor.
Equipes de emergência tailandesas dizem que duas pessoas foram encontradas mortas e um número desconhecido ainda está sob os escombros.
e acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do fenômeno foi registrado em Mandalay, no país vizinho Myanmar, a uma profundidade de 10 quilômetros.
Segundo a Reuters, há publicações nas redes sociais de fotos com edifícios desabados e destroços espalhados pelas ruas, mas a agência ainda não conseguiu verificar a veracidade das fotos.
A cidade de Yangon, também em Mianmar, teve registro de pessoas abandonando prédios correndo.
Até o momento, não há informações de vítimas.
Comentários: