Hoje Amazônia - Portal de Notícias

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Mundo

Implante anticoncepcional fica alojado no pulmão de mulher; entenda

A mulher teve a descoberta quando foi retirar o implante depois de ficar com ele pelo tempo máximo de três anos

Saulo Santana
Por Saulo Santana
Implante anticoncepcional fica alojado no pulmão de mulher; entenda
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 Um implante anticoncepcional está alojado no pulmão de uma mulher há seis anos e removê-lo pode ser perigoso, pois corre o risco de uma artéria romper. A paciente diz que está “emocionalmente abalada” com a situação.

O caso foi registrado em Nottinghamshire, no Reino Unido. A mulher foi identificada como Rebecca Hardy, 29. Em março de 2021, ela foi retirar um implante anticoncepcional depois de ficar com ele pelo tempo máximo de três anos, mas os médicos não conseguiram localizá-lo.

Leia Também:

Outros médicos tentaram até que conseguiram encontrar o implante em uma das artérias pulmonares de Rebecca. Ela compartilhou sua história no TikTok, a gravação já tem mais de 1,2 milhão de visualizações.

“Comecei a chorar de preocupação. Não apenas entrei em pânico, mas tive que esperar semanas pela tomografia computadorizada e pelos raios X, e ainda mais tempo pelos resultados. Só descobri um ano depois onde estava meu implante”, disse Rebecca.

A artéria fica próxima aos vasos sanguíneos que transportam sangue oxigenado do coração para os pulmões

“Tive a opção de tentar a remoção, mas fui informada de que era um procedimento muito perigoso, pois não havia 100 por cento de chance de dar certo, ou mesmo de ser possível removê-lo. Além disso, poderia piorar as coisas para mim e romper minha artéria. Como não tive sinais de problemas ou dificuldades ao longo dos anos, concordei em deixar onde está e não correr nenhum risco, pois é um procedimento grande. Tenho dois filhos em quem pensar”, explicou Rebecca

Os médicos ainda explicaram que ela pode engravidar, mas que o processo pode demorar aproximadamente oito anos.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!