No próximo dia 15 de maio, teremos dois importantes eventos idealizados pela OAB Cacoal em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, voltados à valorização da advocacia, do sistema de justiça e das instituições democráticas.
- O primeiro evento acontecerá às 14 horas, na sede da OAB Cacoal, onde realizaremos uma cerimônia de homenagem à advocacia, reconhecendo profissionais que ajudaram a construir e fortalecer a história da nossa Subseção, da justiça e da defesa das prerrogativas em nossa região.
Essa homenagem foi oficialmente solicitada pela OAB Cacoal à Assembleia Legislativa e acolhida pelos Deputados Estaduais Cirone Deiró e Cássio Góis, resultando na concessão de votos de louvor aos advogados e advogadas homenageados.
Serão reconhecidos colegas que exerceram cargos no sistema OAB, presidentes de comissão, representantes institucionais, profissionais com mais de 20 anos de advocacia e nomes que contribuíram de forma marcante para o fortalecimento da nossa classe.
- E, no período da noite, às 19 horas, no auditório da UNIR, também teremos uma grande cerimônia de reconhecimento ao sistema de justiça, às instituições democráticas e aos profissionais que desempenham papel essencial na promoção da justiça e da cidadania.
Serão homenageados representantes do Poder Judiciário, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Ministério Público, Defensoria Pública, forças de segurança, professores universitários e diversas autoridades que contribuem diariamente para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.
Esses eventos representam muito mais do que homenagens. Representam o reconhecimento institucional àqueles que dedicam suas vidas à justiça, à educação, à cidadania e à defesa da democracia.
A atual gestão da OAB Cacoal acredita que valorizar as instituições e as pessoas que as constroem é fortalecer o presente e garantir um futuro mais justo para todos.
Por isso, quero convidar toda a advocacia, autoridades, servidores, professores e a comunidade para estarem conosco nesse momento tão especial.
📍 Dia 15 de maio
🕑 Às 14h — Cerimônia de homenagem à advocacia na sede da OAB Cacoal
🕖 Às 19h — Cerimônia de homenagem ao sistema de justiça no auditório da UNIR
Será uma grande honra contar com a presença de todos.
Um forte abraço e nos vemos lá!
Miguel Barros
Presidente da OAB Subseção Cacoal
Comentários: