Preta Gil recebe alta após quase 2 meses internada e se emociona ao agradecer equipe médica
Preta Gil recebeu alta do hospital nesta terça-feira, 11, após quase dois meses internada. A cantora deu entrada no hospital no final do ano passado para uma cirurgia de remoção de tumores e agora irá continuar o tratamento em casa. Nas redes sociais, ela mostrou o momento em que deixou o leito hospitalar.
No vídeo, a artista não consegue segurar as lágrimas ao sair do quarto e ser aplaudida por parte da equipe do hospital. "Sou muito grata a cada um de vocês, por tudo, por toda paciência, cuidado e carinho. Vocês não sabem a diferença que faz ter profissionais tão competentes, amáveis e queridos como vocês. Sou muito grata. Se eu tô aqui hoje é porque cada um de vocês de alguma forma me ajudou aqui", disse ela.
"Finalmente estou de alta, depois de 55 dias internada no hospital após minha cirurgia. Foram quase 2 meses lutando e sem nunca deixar de acreditar. Agora, inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida!", escreveu ela na legenda da publicação.
"Obrigada Deus, meus orixás e minhas santinhas amadas. Obrigada aos médicos que me operaram, todos os profissionais que cuidaram de mim e trabalharam tão bem na minha reabilitação. Obrigada a minha família, minha rede de apoio, a todos que puderam estar comigo, cuidar de mim e aos que me mandaram tanto amor, fé e energias positivas. Venci mais essa, e a luta continua", concluiu Preta.
A internação de Preta Gil
Preta Gil foi diagnosticada com um tumor de intestino no começo de 2023 e passou por um tratamento inicial, que envolveu sessões de quimioterapia e cirurgias. Porém, em agosto do ano passado, contou que a doença havia retornado.
A cantora estava com tumores em quatro partes do corpo e foi internada em dezembro para retirá-los. A complexa cirurgia durou mais de 20 horas, e a filha de Gilberto Gil estava em recuperação desde então.
Preta contou que o intestino dela já não funciona normalmente, por isso ela precisará usar uma bolsa de colostomia definitiva, pois o corpo não é mais capaz de expelir gases e fezes.
No ano passado, ela fez uma viagem a Nova York e disse que há a possibilidade dela continuar o tratamento nos Estados Unidos porque lá poderá fazer quimioterapia com remédios mais fortes que ainda não são liberados no Brasil.
Comentários: