O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, recebeu nesta terça-feira (13), em Brasília, a deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) para discutir pautas da Enfermagem em tramitação no Congresso, entre elas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19, que trata do piso salarial da categoria, e a realização dO Seminário de Assistência de Enfermagem aos Grupos LGBTQIA+.
Na reunião, também foi abordada a mobilização nacional prevista para 17 de março, na capital federal, em defesa da PEC 19, que aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e propõe vincular o piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras a uma jornada máxima de 30 horas semanais.
“Temos acompanhado de forma permanente as pautas legislativas de interesse da Enfermagem e trabalhado para ampliar o debate sobre a atuação da categoria, incluindo temas relacionados à diversidade e às condições de trabalho”, afirmou Neri.
Participaram da reunião o presidente do Cofen, Manoel Neri; a deputada federal enfermeira Rejane (PCdoB/RJ); e Paulo Murilo, membro da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf).
Seminário LGBTQIA+
O primeiro Seminário de Assistência de Enfermagem aos Grupos LGBTQIA+ está previsto para os dias 11 e 12 de fevereiro, com inscrições gratuitas e transmissão online pela multiplataforma CofenPlay+. A iniciativa tem como foco o debate sobre a diversidade na atuação da Enfermagem e a qualificação da assistência.
Fonte: Ascom/Cofen
Comentários: