O Sistema Faperon/Senar, em parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Ouro Preto, realizou, na última sexta-feira (4), um Dia de Campo voltado para a bovinocultura leiteira, na propriedade dos senhores Tiago e Sandra, localizada na RO-31, Linha 16, km 16, em Teixerópolis. O evento promoveu uma troca valiosa de experiências e conhecimentos.
Durante o dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da propriedade e participar de duas palestras: “A Importância da Nutrição e Seus Impactos Econômicos”, ministrada por Júnio Henrique, técnico de campo do Senar Rondônia, e “Estratégias para Planejamento Volumoso Anual para Bovinos de Leite: Piqueteamento e Silagem”, ministrada pelo técnico Guilherme Garcia Correia. Essas apresentações foram fundamentais para disseminar informações sobre as melhores práticas e tecnologias disponíveis para aprimorar a produção de leite.
O Dia de Campo é uma iniciativa do Sistema Faperon/Senar que tem como objetivo consolidar o grupo de produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e apresentar inovações que já estão sendo aplicadas nas propriedades do estado. O evento não apenas proporciona um espaço para aprendizado, mas também traz visibilidade aos técnicos e produtores da região, reforçando a importância da colaboração e do desenvolvimento contínuo na bovinocultura de leite.
Estiveram presentes no evento: Elmerson Lira, superintendente do Senar Rondônia; Luiz Maurício, gerente da ATeG; José Macedo Tavares, presidente do Sindicato; Janayna Crepaldi, supervisora do Senar; Júnior Henrique e Guilherme, técnicos de campo; Francielle Guerra, coordenadora da Rede ETEC – Curso Técnico em Agronegócio e Zootecnia; Bruno, mobilizador do Sindicato; Camila Reche, gerente administrativa do Sindicato; e Jociley Luiz Alves, tesoureiro do Sindicato.
Comentários: